top of page
Buscar
  • Foto do escritorO Chapéu do Corvo

Você se chama de bruxa? Então, seja uma 

Você quer se chamar de bruxa? Possua isso. Assuma o manto do passado. Use os séculos de opressão. Abrace a inerente austeridade disso. Então entre em sua própria soberania. Mas, pelo amor de Morrighan, pare de dizer a outras pessoas que elas não estão agindo corretamente. E por favor, pare de chamar isso de religião. Tomando o título de bruxa traz consigo responsabilidade. Significa lutar contra aqueles que te limitam a um conjunto de regras ou através da opressão. Porque quando as bruxas não brigam, elas queimam. Bruxa sim. Nenhuma religião Se há uma coisa que pode fazer com que as pessoas acabem em uma discussão, é falar sobre feitiçaria e religião. Confissão: eu também me irrito. Eu fundamentalmente não entendo quando as pessoas chamam de religião. Não é. Pode ser parte de uma, mas a feitiçaria também pode incluir elementos de uma religião. Ser parte de uma religião orientada por bruxaria não faz de você uma bruxa. Escolhendo chamar-se de bruxa faz. Mas vou fazer alguns comentários para esclarecer que ser bruxa exige algo de nós. Que este título é uma honra que vem com responsabilidades muito além de garantir que o altar seja montado perfeitamente. Eu não acho que a bruxa na pintura clássica estava seguindo qualquer regra ou religião. Algumas pessoas perdem a calma quando ouvem isso. Uma ofensa ainda pior aos olhos de alguns é alegar que a feitiçaria não tem nada a ver com divindades. Eu quero ser claro: se você acredita que a bruxaria requer deuses e deusas, isso é verdade para você. No entanto, a bruxaria não precisa de nada mais do que a crença em usar energias internas e externas para produzir um resultado desejado. Algumas pessoas assumem que porque eu sou Sacerdotisa e sigo uma religião, é o que me torna bruxa. Não. Sou Sacerdotisa druida e bruxa de ofício. Ser druida não me torna uma bruxa. Eu ensino um curso inteiro de bruxaria que não tem divindades. Eu especificamente desenhei o curso dessa maneira porque eu não acredito que religião ou crença em deuses ou deusas sejam requisitos da bruxaria. Bruxaria é pessoal Como escrevi em um texto recente, ser uma bruxa é antes de mais nada profundamente pessoal. Se você praticar o que eu mencionei acima, então você pode se considerar uma bruxa (se você escolher). Por exemplo, Você pode ser ateu. Você pode ser um agnóstico. Você pode ser uma alta sacerdotisa. Você pode ser naturalista. Você pode ser um cristão ... E ainda se considera uma bruxa. Existem bruxas judias e bruxas muçulmanas. E você pode brincar de feitiçaria e não ser uma bruxa. As bruxas podem ser todos os sexos. As bruxas têm TODAS as idades ... exceto as crianças que não têm idade suficiente para aceitar a responsabilidade de reivindicar o título. SIM. Há uma grande responsabilidade em assumir o título de bruxa. Isto é o que significa ser uma bruxa. A responsabilidade de se chamar de bruxa Tradicionalmente, as mulheres carregam o fardo do título. Se você não se identifica como mulher, mas se chama de bruxa, então também precisa aceitar a extensa história da tortura, assassinato, ostracismo, marginalização e misoginia dirigida a mulheres que ou eram bruxas ou (mais frequentemente) chamadas de bruxas. por outros para vitimizá-los e avançar sua própria agenda política. A bruxaria está rapidamente se tornando elitista. Estes são sintomas diferentes do mesmo problema: a tentativa generalizada sistêmica de controlar as mulheres que reivindicam seu poder. Então, se você não gosta de política? Não quer falar sobre racismo institucionalizado, sexismo, e heteronormatividade? Não acha que há algo errado com um culto sexual que relega mulheres e deusas às suas capacidades reprodutivas? Se você não gosta desse último parágrafo, pergunte-se por quê. Ou fique todo irritado e vá embora. A bruxaria tem um passado. Pare de negar isso. Você quer se chamar uma bruxa? Possua isso. Assuma o manto do passado. Use os séculos de opressão. Abrace a inerente alteridade disso. Olhe os ossos do quadrado passado nas órbitas oculares vazias. Então entre em sua própria soberania. Se você não consegue lidar com o calor da história e com o manto da responsabilidade, então sugiro que você considere se usar a palavra “bruxa” é realmente a certa para você. Porque as bruxas sabem o calor das chamas. Nós nascemos deles. As bruxas falam, agem e interrompem quando precisam. E mantenha todo o caminho quieto quando eles precisarem. O silêncio pode ser uma forma poderosa de resistência, mas penso que (em geral, dependendo da sua situação pessoal), este é um momento para ser ouvido. Precisamos resistir a todas as coisas que buscam diminuir a feitiçaria e diminuir os direitos individuais, do dogma à sexualização e aos regimes políticos opressivos. Porque nós sabemos os riscos. Bruxas se lembram. Possuir sua feitiçaria varia entre os praticantes individuais. Para mim, significa falar. Muito. Para outros, envolve solidariedade silenciosa para aqueles que estão nas linhas de frente. Pode significar ter a coragem de praticar bruxaria de acordo com sua intuição. Talvez os crânios não sejam sua coisa. Você pode achar a propriedade desconfortável no começo. Isso é porque deveria ser, como pegar um crânio pela primeira vez. Transferir a responsabilidade para os nossos próprios ombros é muito para assumir. Pesquise a história da sua tradição favorita se você tiver uma. Aprenda sobre a história da feitiçaria. Leia as maneiras pelas quais as bruxas estão sendo perseguidas, ainda hoje. Talvez se conecte com um ancestral de bruxas que possuísse seu título. Mais importante, faça o que parece certo para você. Mas lembre-se sempre ... Bruxas lutam. Porque quando não brigamos, nos queimamos. NOTA: Um aluno trouxe à minha atenção que os homens eram às vezes vítimas de caça às bruxas também. Com a permissão dele, estou compartilhando o comentário dele: “Espero não falar mal disso, mas para mim, uma parte é sobre os homens que compunham a grande maioria das bruxas na Finlândia. (Eu entendo que isso pode ser único para as minhas próprias circunstâncias, e eu não estou dizendo isso para diminuir o fato de que a maioria era de mulheres que sofreram. Eu sinto que há um certo segmento que é frequentemente negligenciado - mas, novamente, isso é provavelmente devido a minha própria esfera de entendimento.) Ao contrário do que se sabe sobre os estudos na maioria dos países da Europa Ocidental, a feitiçaria na Finlândia não foi associada principalmente ao sexo feminino. Mais da metade dos acusados ​​eram homens, assim como a maioria dos condenados. Eu sinto que esses homens merecem ser lembrados e qualquer outro homem que honre sua conexão intuitiva, e os próprios Deuses, mas é desprezado por aqueles que aderem aos paradigmas patriarcais. Apenas meus sentimentos e pensamentos pessoais.

542 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cidade dos bruxos 

Esta cidade cheia de bruxas é o equivalente britânico de Salem, Massachusetts Nesta pacata vila de pescadores no norte da Cornualha, você pode entrar no fascinante mundo da bruxaria e do ocultismo.

Sua alma sombria 

https://imperiumfortuna.com/sua-alma-sombria/

Ignorância e equívocos sobre bruxaria

Ignorância e equívocos sobre bruxaria Deixe-me lançar alguma luz sobre os pensamentos sombrios que muitos têm sobre esses assuntos. As bruxas adoram o diabo? Errr .... Não. Todo o conceito de "d

Post: Blog2_Post
bottom of page