top of page
Buscar
  • Foto do escritorO Chapéu do Corvo

Quão importante é aprender história pagã / ocultista 

Entrei em minha espiritualidade de uma maneira muito diferente - através de experiências da infância, rebelando-me contra a igreja, meu amor por estados de transe e meditação, e visões de uma deusa nos pinheiros. Minha prática é mais intuitiva do que ensinada e eu gosto desse jeito. Não foi até que minha fada deusa mãe me aparecer, então resolvi frequentar uma reunião pagã em meus 20 anos, aí que eu aprendi sobre lançar círculos e outros métodos pagãos de magia. Eu nunca percebi como as pessoas faziam isso. É verdade que isso foi há muito tempo, no final dos anos 90, antes que a internet fosse onipresente. Mas mesmo hoje, na verdadeira era da informação, a questão ainda surge: quão bem informado deve ser um pagão / bruxa praticante? Eu vejo isso no Tumblr o tempo todo. As pessoas se sentem mal por não lerem os livros antigos, ou não conseguem lidar com a tentativa de descobrir quais livros devem ler e quais não valem a pena. Eu pensei muito sobre isso. Eu sinto que é importante estudar os autores cujas tradições você segue. Se você estudar a Wicca, por todos os meios, leia Buckland e Valiente. Se você estudar outra Bruxaria Tradicional, leia esses autores. A história é importante para as tradições e deve ser honrada. Também sinto que é importante contextualizar os deuses ou espíritos com os quais você está trabalhando. Isso ajuda a se certificar de que você está apreciando as culturas e a história originais e que não está recebendo informações erradas. Também é importante reconhecer nosso passado pagão. Aqueles autores pagãos mais antigos eram desbravadores de trilha que elevavam a visibilidade pagã e compartilhavam informações valiosas. Eu os agradeço por isso, especialmente porque esses tópicos não foram tão bem recebidos como são hoje. No entanto, não acredito que você tenha que lê-los para reconhecer sua importância. Na minha humilde opinião, você não precisa ser bem lido na história pagã para ser um bom pagão / bruxa. Mas é libertador ler! A vida é curta. Escolha o que você realmente quer estudar. Encontre o que ressoa com sua alma. Se você não conseguir avaliar o valor do assunto de alguém, adquira outro livro. Ou apenas faça o trabalho que lhe parecer mais apropriado. A magia realmente está dentro de você. Tenho certeza de que minha opinião não é popular entre muitos pagãos e bruxas, mas é uma que está se tornando cada vez mais difundida. Muitas bruxas e pagãos mais jovens têm sede de conhecimento, mas querem algo acessível e atual. Cabe a nós autores modernos manter a importância das pessoas mais velhas conhecidas, facilitando o compartilhamento de sua sabedoria e a nova sabedoria por aí.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cidade dos bruxos 

Esta cidade cheia de bruxas é o equivalente britânico de Salem, Massachusetts Nesta pacata vila de pescadores no norte da Cornualha, você pode entrar no fascinante mundo da bruxaria e do ocultismo.

Sua alma sombria 

https://imperiumfortuna.com/sua-alma-sombria/

Ignorância e equívocos sobre bruxaria

Ignorância e equívocos sobre bruxaria Deixe-me lançar alguma luz sobre os pensamentos sombrios que muitos têm sobre esses assuntos. As bruxas adoram o diabo? Errr .... Não. Todo o conceito de "d

Post: Blog2_Post
bottom of page