top of page
Buscar
  • Foto do escritorO Chapéu do Corvo

Como parar de fazer mágica pelo livro e começar a sentir seu ofício

Eu tenho uma confissão a fazer: Às vezes eu me sinto como um impostora na bruxaria. No meu blog, eu me vejo como fundamentada, bem lida, bem pesquisada e cheia de convicção sobre minhas crenças. E acredite em mim, eu sou todas essas coisas, mas isso nem sempre foi o caso. Não faz muitos anos, desisti inteiramente de ensinar bruxaria. Você leu certo. Passei de 3 a 4 anos rejeitando completamente de ensinar. Um pouco da historia: Eu cresci com magia na minha vida. Muito mesmo. Minha vó fazia curas mágicas e energéticas, meus sonhos e premonições psíquicas foram atendidos, tínhamos elementais na casa o tempo todo, e a comida e bebida eram ritualizadas a ponto de estarem próximas do religioso em seu misticismo. A família era também católica. Muito, muito católica. Como você pode imaginar, o Misticismo Católico é um ambiente estranho para crescer. Não é o status quo no que diz respeito ao catolicismo e ele tem uma tendência a nos isolar de nossa comunidade religiosa enquanto nos unimos dentro da família com muita força. Esse isolamento do mundo exterior e o tempo ininterrupto da família não eram problema quando eu era jovem. Havia fadas para brincar, magia para aprender e minha avó para fazer parte dessas aventuras. Quando eu cresci, porém, eu não estava tão contente em ficar nesta pequena bolha isolada. Na verdade, quando adolescente, eu lutava veementemente, em voz alta e enfaticamente contra isso (sugestão de rebeldia estereotipada). Eu não queria nada com esse estilo de vida escondido, então, aos 12 anos, deixei de ir a igreja e com isso deixei minha prática mágica também. Não demorou muito para que eu sentisse o buraco que essa decisão deixou em minha vida. Embora eu não estivesse vibrando com a religião da minha família, eu não conseguia me livrar da experiência de vida que me dizia, sem sombra de dúvida, que magia, espíritos e dons psíquicos eram muito reais. Resumindo, passei vários anos devorando livros sobre toda e qualquer forma de espiritualidade que me impressionava. Budismo, hinduísmo, outras formas de cristianismo, judaísmo, xintoísmo, taoísmo, eu até mesmo olhei para alguns grupos estranhos como cientologis (definitivamente NÃO para mim). Eu não pratiquei magia, eu não me considerava uma bruxa, e eu não tinha ideia do que eu estava procurando. Eventualmente, eu tropecei no paganismo quando conheci um irlandês e de repente senti uma sensação de familiaridade. Na superfície, essas religiões tinham muito poucas semelhanças com o catolicismo, mas eu imediatamente reconheci a magia. E assim que reconheci percebi que sentia falta disso. Como é meu hábito sempre que encontro um novo interesse, eu me joguei de todo coração em pesquisa e aprendizado. Eu devorei mais de cem livros, encontrei um círculo para participar e comecei a encontrar minha comunidade de blogueiros. Minha vida era toda mágica o tempo todo. Dois anos nessa farra de aprendizado, percebi que tinha batido em uma parede. A bruxaria tinha preenchido um enorme buraco na minha vida, me dava uma saída espiritual, era fortalecedora e alinhada com minhas experiências e verdades pessoais, mas algo parecia errado. Em retrospecto, eu sei exatamente o que foi que me senti tão mal. Eu estava sentindo falta da fluidez e da natureza intuitiva da magia que eu conheci quando criança. Aquela magia tinha sido espontânea, sempre na ponta dos meus dedos, e requeria muito pouco esforço para ligar. Nesse novo quadro, porém, minha magia parecia desajeitada e antinatural. Eu passei tanto tempo aprendendo através de livros e emulando o que eu li na íntegra que eu estava fazendo mágica, mas eu não estava me sentindo mágica. A magia que eu estava praticando não era minha, toda a minha prática foi repetida de outra pessoa e estava começando a ficar rançosa. Eu queria me conectar, queria sentir minha magia e, mais importante, queria que fosse genuinamente meu. Eu imediatamente redirecionei meu estudo. No começo, eu não tinha muita certeza do que faria para consertar esse problema, mas sabia que o que eu estava fazendo não era mais cortá-lo. Eu tentei muitas coisas, foquei em teoria mágica, comecei a escrever meus próprios feitiços e, o mais importante, comecei a tentar construir uma conexão real com as forças que eu estava usando no meu ofício. Durante este processo, encontrei meu caminho para a magia elementar e algo clicou. Magia elementar me deu uma estrutura para entender a magia em maior profundidade e me deu aspectos específicos, identificáveis, para focar e se conectar com uma ampla gama de forças mágicas. Foi como um truque mágico. Quase qualquer energia ou feitiço comum pode ser categorizada em um elemento que permite exploração e compreensão mais profundas e imediatas. Isso não aconteceu imediatamente, mas como eu trabalhei para me conectar mais profundamente com cada elemento, algo incrível aconteceu. Minha magia começou a fluir novamente. Em vez de ter que fazer tudo "pelo livro", minha magia estava se formando inteiramente por vontade própria. Minha intuição aguçou, meus feitiços se tornaram mais rápidos e mais potentes e eu finalmente alcancei um nível de proficiência que me permitiu enfrentar o trabalho espiritual sem nenhuma preocupação. Mesmo depois de romper meu platô mágico de aprendizado, minha conexão com os elementos continuou a me servir. Conforme eu crescia no meu trabalho, permitia-me notar tendências na minha magia e vida que me ajudaram a me ajustar para me apoiar melhor. Se eu não estivesse fazendo nada além de magia da água, prestaria mais atenção às minhas emoções, registrando mais, conversando com amigos e sendo gentil comigo mesmo. Se a magia baseada no ar estivesse dominando, eu me concentraria no meu trabalho criativo e intelectual. Eventualmente, quando notei tendências durante um longo período de tempo, permiti-me formar uma especialização e aprofundar ainda mais a minha prática, concentrando intencionalmente o meu trabalho numa área específica. Desenvolver essa conexão não foi nada menos do que mudar o jogo. Eu vou compartilhar esse processo de transformação para meus alunos. Foi a chave para levar a minha prática para um nível mais profundo e eu absolutamente quero compartilhar isso. Este é o propósito do meu curso de bruxaria. Ensinar através de muitos dos exercícios e abordagens que eu usei para se conectar com cada um dos elementos, permitindo que você estabeleça este trabalho fundamental que pode ajudá-lo a levar seu ofício para o próximo nível. O trabalho inclui feitiços, meditações, práticas criativas e muito mais para ajudá-lo a entrar em sintonia com as forças elementais e apresentá-lo a como esses quatro elementos simples que podem abranger muito mais.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cidade dos bruxos 

Esta cidade cheia de bruxas é o equivalente britânico de Salem, Massachusetts Nesta pacata vila de pescadores no norte da Cornualha, você pode entrar no fascinante mundo da bruxaria e do ocultismo.

Sua alma sombria 

https://imperiumfortuna.com/sua-alma-sombria/

Ignorância e equívocos sobre bruxaria

Ignorância e equívocos sobre bruxaria Deixe-me lançar alguma luz sobre os pensamentos sombrios que muitos têm sobre esses assuntos. As bruxas adoram o diabo? Errr .... Não. Todo o conceito de "d

Post: Blog2_Post
bottom of page